Capa / México / Earthcheck E Riviera Nayarit Fecham Acordo Para Desenvolvimento Sustentável
Todos os guias

Earthcheck E Riviera Nayarit Fecham Acordo Para Desenvolvimento Sustentável

A Riviera Nayarit, um dos mais novos destinos mexicanos, voltado para o mercado de luxo, abraça a causa ambiental para crescer de forma sustentável.

Um dos destinos mais visitados do litoral mexicano, a Riviera Nayarit inicia neste ano parceria com o EarthCheck para abraçar o desenvolvimento sustentável no destino. O EarthCheck é o mais reconhecido programa de sustentabilidade do mundo para a indústria de viagens e turismo, trabalhando ao lado de destinos de todo o globo.

A Riviera Nayarit será referência em desenvolvimento social e ambiental, de acordo com os padrões científicos EarthCheck Community Standard. Esses indicadores de desempenho incluem a conservação da biodiversidade, contribuições para ações sociais e comunitárias e suporte a fornecedores locais.

Riviera Nayarit

O diretor do Escritório de Visitantes e Convenções da Riviera Nayarit, Marc Murphy, destacou que a comunidade estaria assumindo uma postura holística em relação à sustentabilidade e à gestão do destino em prol da conservação do seu ecossistema e do apoio para o desenvolvimento turístico.

“O cenário de tirar o fôlego na Riviera Nayarit é uma grande credencial, que atrai os viajantes à procura de experiências únicas associadas ao meio ambiente”, relatou.

“Queremos criar uma maior consciência sobre as experiências naturais disponíveis na Riviera Nayarit, entre as quais o nosso programa em favor das tartarugas marinhas, do qual os visitantes podem participar liberando ou assistindo à formação dos ninhos na companhia de um biólogo qualificado, aprendendo a respeitar estas e outras espécies de animais.”

“Dessa forma, também queremos garantir que nossas atividades turísticas não prejudiquem o meio ambiente ou a comunidade local, o que nos motivou a firmar essa parceria com o EarthCheck.”

Baleias

Mr. Stewart Moore, CEO do EarthCheck, afirmou estar muito contente com a adesão da Riviera Nayarit ao programa EarthCheck. “A Riviera Nayarit foi escolhida por já aplicar os mais elevados padrões de aferição e certificação ambiental junto à sua comunidade. Ao fazer isto, tem demonstrado seu compromisso com práticas de turismo responsável.”

Riviera

“Ao se comprometer com a sustentabilidade, a Riviera Nayarit não apenas se une a um grupo de comunidades que têm liderado os esforços rumo à gestão ambiental, como também será capaz de gerenciar melhor os recursos disponíveis à comunidade e aos visitantes.”

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.