Capa / EUA / Mardi Gras, o carnaval na terra do jazz, New Orleans
Todos os guias

Mardi Gras, o carnaval na terra do jazz, New Orleans

New Orleans é pura festa em fevereiro, época certa para combinar o agito de uma das mais charmosas cidades dos Estados Unidos com a boa vida de um cruzeiro no Caribe

New Orleans esbanja festa o ano todo mas é no Mardi Gras que a cidade entra em ebulição. É quando bandas, carros alegóricos, muita música e agito total toma conta especialmente das ruas do bairro antigo da cidade, o French Quarter, para os festejos do carnaval. Todos os anos a cidade recebe cerca de 4 milhões de turistas que vem ao encontro desta festa colorida que, na verdade começa duas semanas antes.

Bourbon Street

Mardi Gras (traduzido do francês é literalmente Terça Gorda) é um dos mais famosos carnavais do mundo do qual há registros desde 1699. E lá, ao invés do Rei Momo, quem reina é o Rei Zulu. Muitas cores, máscaras, carros alegóricos e tudo isso mais a ótima cozinha local, mistura das muitas influências culturais: dos espanhóis, franceses e negros africanos que formaram as primeiras gerações da cidade deixando uma rica herança cultural e gastronômica.

Mardi Gras

New Orleans, que já foi cenário de tantos filmes, durante o Mardi Gras é também porto de saída e retorno do Norwegian Dawn em cruzeiros de 7 noites pelo Caribe Oeste visitando Cozumel, Costa Maya(México), Belize City (Belize) e Roatán (Honduras), retornando a New Orleans.

Na época do Mardi Gras, que em 2015 cai no dia 17 de fevereiro, o Norwegian Dawn tem saídas nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro, permitindo que se combine as festas de New Orleans com uma semana de boa vida a bordo, antes ou depois do carnaval.

E para quem preferir New Orleans da boemia, das noites de jazz apenas, da boa gastronomia, dos passeios no Mississipi, há datas desse mesmo cruzeiro ainda este ano, em todas as semanas de dezembro e também em janeiro, março e abril.

Norwegian Dawn aerea

Preço desta viagem: a partir de US$ 650 por pessoa, em cabine com varanda.

Mais informações:

email: info@ncl.com.br

tel: 11 3253 7203 ou 21 3553 7646

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.