Capa / Nova Zelândia / Florescimento de tremoceiros deixa Nova Zelândia colorida
Todos os guias

Florescimento de tremoceiros deixa Nova Zelândia colorida

Lake Tekapo, na Ilha Sul, atrai visitantes para temporada de lupins

Entre novembro e fevereiro, as margens do lago Tekapo, na Nova Zelândia, transformam-se em um grande jardim colorido com o florescimento dos tremoceiros, os famosos Russel Lupins.

A temporada de florescimento deixa a região toda pintada de azul, roxo, laranja, amarelo, rosa, vermelho e branco.

Os lupins, uma flor exótica, foram introduzidos pela primeira vez na região por um fazendeiro, que espalhou as sementes na beira das estradas. Desde então, elas se espalharam e viraram uma tradição, atraindo visitantes do mundo todo.

Tremoceiros

Por esse e outros motivos, o lago Tekapo, na região alpina ao sul da Ilha Sul da Nova Zelândia, é uma das preferidas dos fotógrafos e apreciadores de paisagens.

Durante o dia, o raro azul turquesa do lago contrasta com as montanhas nevadas ao fundo e os tremoceiros que estão por perto. À noite, o que encanta é o céu da região, que fica dentro da reserva Aoraki Mackenzie Dark Sky, e é famoso pela limpidez e a ausência de poluição.

Lake Tekapo

O lago Tekapo é o segundo maior de três lagos – os outros dois são os lagos Ohau e Pukaki – que correm quase paralelos na margem norte da bacia de Mackenzie. Faz parte do Parque Nacional Aoraki Mt. Cook, que tem 70,696 hectare, mais de 300 espécies de plantas e que abriga o maior pico da Nova Zelândia, o Mt. Cook.

Na região, é possível fazer as mais diversas atividades, incluindo trekking, caminhada, cycling, pesca, caiaque, golf, passeios de barco no lago, rafting, mountain climbing, passeios a cavalo, heli-skiing e tours fotográficos noturnos.

Trmoceiros de Nova Zelândia

Próxima ao lago, a Igreja do Bom Pastor (Church of the Good Shepherd), construída em 1935 como um memorial aos pioneiros do local, é um dos pontos mais fotografados da Nova Zelândia e compõe, junto com Lake Tekapo, um cenário de cinema.

Veja mais no site http://laketekapountouched.co.nz/

Mais informações sobre a Nova Zelândia: http://www.newzealand.com/br/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.