20 abril 2019
Capa / Alemanha / 8.000 balões fazem lembrar o Muro de Berlim

8.000 balões fazem lembrar o Muro de Berlim

Berlim convida os visitantes de perto e de longe – em especial também do Brasil – para lembrar, de 07 até 09 de novembro, em conjunto com os moradores da cidade, a queda do muro há 25 anos e fazer parte de um grande ato comemorativo. O destaque do dia de aniversário será uma instalação luminosa ao longo da antiga trajetória do muro. 8.000 balões iluminados reproduzirão a antiga divisa em uma extensão de 15 km, passando pelo centro de Berlim.

Burkhard Kieker, CEO do visitBerlin, diz: “O poder de atração mundial da imagem de Berlim está ligada inseparavelmente ao anseio de liberdade e à criatividade de seus moradores. Ambas têm o seu ponto de partida naquela noite de novembro, há 25 anos, quando o muro caiu.“

jh_25-jahre-mauerfall_kulturprojekte-1_c_christopher-bauder

Instalação luminosa com balões, de 07 até 09 de novembro de 2014
Em sete locais ao longo da antiga trajetória do muro haverá postos de informação, passeios guiados, locais com vista panorâmica, venda de souvenirs e opções culinárias. Em painéis de vídeo serão exibidos filmes históricos da época da construção do muro até a sua queda. Numerosos painéis informarão ao longo da divisa luminosa sobre os destinos individuais de pessoas que tentaram atravessar a fronteira. Na parte da tarde e na noite de 09 de novembro será realizada no Portão de Brandemburgo uma festa popular com, entre outras atrações, um concerto da Orquestra da cidade com o Coro da Ópera Estatal de Berlim sob a regência de Daniel Barenboim. O encerramento da instalação luminosa será na noite de 09 de novembro com a subida dos balões, como símbolo da queda do muro e do fim da divisão da cidade.

jh_25-jahre-mauerfall_kulturprojekte-2_c_christopher-bauder_580x237

Brasileiros podem se tornar padrinhos de balões – de forma real ou digital
A cada um dos 8.000 balões estão ligados os desejos e as esperanças de seus respectivos padrinhos. Mais de 100 associações sem fins lucrativos, clubes, iniciativas, empresas e a igreja estão providenciando padrinhos de balões. As mensagens irão para o mundo real e para o mundo virtual. Todos os nomes e as histórias pessoais dos padrinhos de balões serão divulgados no site www.fallofthewall25.com. Aqui as pessoas pelo mundo afora podem veicular mensagens e, dessa forma, se tornar padrinhos de balões também pela via digital – e evidentemente também brasileiros.

Hotéis berlinenses oferecem pacotes atrativos para o jubileu
Arrancar com martelo e formão um pedaço do muro de Berlim original: isto ainda é possível um quarto de século após a queda do muro. A promoção ”Mauerspecht-Arrangement“ (“Mauerspecht“ era quem levava pedaços do muro como lembrança) do hotel Westin Grand, no bairro de Berlin-Mitte, é uma de numerosas opções oferecidas pelos hotéis da capital para festejar o jubileu memorável. Também a visita ao museu da República Democrática Alemã (DDR Museum) ou um passeio de “Trabi”(carro popular da RDA) ao longo da antiga divisa da cidade fazem parte. O Hotel Adlon Kempinski oferece, se solicitado, o serviço de transferência do aeroporto ao hotel num veículo Trabant. Uma lista das opções oferecidas pelos hotéis e dos eventos do ano comemorativo dos “25 anos da Queda do Muro“ pode ser encontrada em wall.visitBerlin.com

Muro de Berlim

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar