17 dezembro 2018
Capa / EUA / Baltimore lança programação para o outono

Baltimore lança programação para o outono

Com a chegada do outono, Baltimore, cidade localizada no Estado de Maryland – que compõe a Região da Capital dos EUA, junto com Washington, DC e Virginia – anunciou uma agenda recheada de eventos culturais para os meses de outono na cidade.

Atrações

Make Way for Penguins! O Penguin Coast, a nova exposição da arte africana no Zoológico de Maryland, em Baltimore, coloca os visitantes próximos aos pinguins e cormorões em uma réplica do hábitat natural desses animais, a região costeira da África do Sul. Inaugurado desde 27 de setembro, a exibição oferece um espaço de convivência melhor e mais rico para colônia de pinguins-africanos que vivem no local, incluindo uma piscina com 700 mil litros de água ao redor do Centro de Conservação que abriga ninhos de pássaros, um hospital veterinário, cozinha e espaço para os cuidadores. O espaço de quase 180m² permitirá ao zoológico futuramente aumentar a quantidade de pinguins para quase 100 animais.
www.marylandzoo.org

maryland

Novidades

Chesapeake Shakespeare Company. A companhia de teatro Chesapeake Shakespeare Company inaugurou o seu primeiro espaço em Baltimore. A 10 minutos de distância do Hippodrome Theatre e do Everyman Theatre, e a 15 minutos do Center Stage, o novo local pretende formar um “triângulo teatral” no centro de Baltimore. A companhia reproduz durante sete meses as peças de Shakespeare de uma forma inovadora, vigorosa e clean, além de outras produções próprias para projetos educacionais.
Onde: 7 South Calvert Street
Quando: A partir de 15 de setembro
www.chesapeakeshakespeare.com

Eventos e exibições

Baltimore Book Festival. O Festival do Livro une milhares de aparições de locais, algumas celebridades, além de autores conhecidos nacionalmente. O evento contará com escritores autografando seus livros para o público e também com vendedores, além de leituras em diferentes palcos, degustações feitas por famosos chefs, workshops, espaços de discussão, contadores de história e projetos especiais para os pequenos. Para completar a atmosfera confortável de leitura, o evento terá também música ao vivo e variadas opções gastronômicas, vinhos e cervejas. Alguns dos autores convidados são: Tavis Smiley, Chuck Klosterman, Alice McDermott, Andre Dubus III, Bill T. Jones, Pat LaFrieda, Reyna Grande, Leah Eskin, Marissa Meyer, Jillian Lagasse and Chloe Coscarelli.
Onde: Inner Harbor
Quando: 26 a 28 de setembro
www.baltimorebookfestival.com

The Shinding Music Festival. Nesta edição do evento, dois palcos principais irão abrigar lendas do rock alternativo como Jane’s Addiction e a queridinha dos que curtem punk rock, Rise Against. O evento terá também Gogol Bordello, Clutch, Fishbone, Halestorm, Lucero, J Roddy Walston & The Business, Larry and His Flask, The Mahones, The Bots e muito mais. Além disso, o local abrigará também apresentações inusitadas, porém cativantes, como engolidores de espada, acrobatas aéreos, engolidores de fogo e performances burlescas.
Onde: Carroll Park
Quando: 27 de setembro
www.theshindigbaltimore.com

Free Fall Baltimore. A nona edição do Free Fall Baltimore oferece deliciosas atividades culturais. Com mais de 300 eventos, os visitantes encontrarão atividades empolgantes para todos os dias de outubro. Este vento acontece em toda a cidade de Baltimore e oferece uma programação recheada com danças, música, teatro, exibições artísticas, entradas gratuitas em museus, festivais e workshops.
Onde: toda a cidade
Quando: 1 a 31 de outubro
www.freefallbaltimore.org

Baltimore Black Pride. O Baltimore Black Pride celebra a diversidade humana com uma agenda cheia de eventos, incluindo workshops e encontros, entretenimento e a anual Cultural Affair and Fall Festival.
Onde: toda a cidade
Quando: 10 a 12 de outubro
www.blackpridebaltimore.org

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar