Capa / Países diversos / Paradisus Resorts apostam na sustentabilidade
Todos os guias

Paradisus Resorts apostam na sustentabilidade

Resorts de luxo all inclusive estabelecem quatro objetivos principais para o turismo ecologicamente responsável

Os Paradisus Resorts, marca de luxo da Meliá Hotels International, preocupados em manter o equilíbrio com os ecossistemas, têm apostado na sustentabilidade e vêm implementando novas políticas para promover o turismo eco-friendly.

ParadisusA prestigiada cadeia de hotéis está trabalhando para alcançar quatro importantes objetivos: reduzir a emissão de carbono, diminuir o consumo de água, minimizar o impacto ambiental e reduzir o desperdício. A meta é obter os mais rigorosos certificados ambientais, incluindo o internacionalmente reconhecido Certificado EarthCheck.

O Paradisus Playa del Carmen, localizado na costa da Riviera Maya (México), vem trabalhando de maneira incansável para atingir as metas de sustentabilidade. Desde 2013, o hotel tem colaborado com a Iniciativa de Turismo de Baixo Carbono em Quintana Roo, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF). Ambos resorts de luxo, os Paradisus La Perla (só para adultos) e La Esmeralda (familiar), se localizam no mangue Quintana Roo, que tem alto valor ambiental.

Esse ecossistema é uma área de alimentação, abrigo e crescimento para crustáceos e peixes. Também funciona como um sistema natural de controle de inundação, age como uma barreira natural contra furacões e previne erosão na área, protegendo a costa e preservando a qualidade da água.

Kids Room

Já o Paradisus Cancun, localizado entre o majestoso Mar do Caribe e o sistema de lagoas Ninchupté (México), se comprometeu em cuidar do ecossistema ao redor, formado por muitas variedades de mangue.

O resort de luxo está trabalhando com colaboradores em ações que contribuem para a proteção do meio ambiente. A primeira ação, implementada em dezembro de 2013, substituiu o uso de caldeiras por um sistema de alta tecnologia que não emite gases poluentes na atmosfera e uma usina de osmose reversa foi instalada para aproveitar as águas subterrâneas.

O hotel também participa do Programa Ecológico Municipal de Proteção à Tartaruga. Além disso, esforços abrangentes de gestão de resíduos vêm sendo implementados como resultado do Plano Municipal de Gestão de Resíduo Sólido e Especial.

Paradisus Cancun

Localizados nas idílicas praias de Bávaro, em Punta Cana, na República Dominicana, o Paradisus Punta Cana e o Paradisus Palma Real foram cuidadosamente projetados num ambiente natural cercado por mangues e fauna e flora locais. O Paradisus Punta Cana possui até um museu de estátuas indígenas em seus jardins.

Paradisus Punta Cana

Ambos os resorts estão empenhados em atingir as melhores práticas ambientais. Por essa razão, já receberam o Certificado Prata da EarthCheck, e atualmente estão empenhadas em obter o Certificado Ouro. Os dois hotéis também se juntaram ao Certificado Internacional de Praias e Marinas Blue Flag, apoiado pela Foundation of Environment Education (FEE). Implementando iniciativas sustentáveis para aperfeiçoar suas operações, os hotéis tentam minimizar seu impacto no ambiente e reduzir o uso de energia, recursos naturais e a produção de resíduos.

Paradisus Palma Real

Os Paradisus Resorts encorajam hóspedes, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço a compartilhar seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e social.

Sobre os Hotéis Paradisus

Os resorts Paradisus fazem parte de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Meliá Hotels International, com mais de 350 hotéis em 35 países de quatro continentes.

Todos os empreendimentos são reflexo da fusão com o meio ambiente, com espaços em jardins tropicais, arquitetura espetacular e design elegante. Estas características aliadas aos restaurantes conceituados, às magníficas suítes, aos spas premiados, ao serviço premium e a localização perfeita, fazem com que os resorts cumpram seu objetivo: proporcionar o total descanso num ambiente livre de estresse, oferecendo o mais elevado padrão de serviços.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.