Capa / Portugal / Alentejo / Praias do Alentejo são eleitas as melhores da Europa
Todos os guias

Praias do Alentejo são eleitas as melhores da Europa

Ótima infraestrutura, natureza intocada e tranquilidade bucólica foram os motivos da escolha pelo jornal britânico The Guardian

As praias alentejanas foram consideradas as melhores da Europa pelo diário britânico The Guardian. Num guia intitulado “O lugar com as melhores praias da Europa”, o jornal explica como a região portuguesa, com sua natureza intocada e tranquilidade bucólica, se transformou em uma joia a ser descoberta pelos turistas.

“Esqueça Ibiza. Esqueça Riviera. Na verdade, esqueça o Mediterrâneo inteiro. A região de Alentejo, em Portugal, está cheia de praias gloriosas – mas parece que pouca gente sabe disso,” escreve a jornalista Isabel Chaut, que explica achar extraordinário o fato de poder encontrar regiões costeiras idílicas desertas e com ótima infraestrutura.

Alentejo

A praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes, foi escolhida por ser a melhor para as famílias, por suas águas de águas calmas, onde os pequenos podem se divertir procurando caranguejos na maré baixa. Já a praia de Odeceixe foi apontada como a melhor por suas vistas deslumbrantes, um balneário perfeito pelo rio raso que deságua no mar. Almograve é a preferida do The Guardian pelas piscinas naturais e a melhor praia deserta é a de Alteirinhos, no Carvalhal.

Alentejo

O The Guardian indica ainda algumas das atividades que os turistas podem fazer no destino, como, por exemplo, percorrer as trilhas intocadas da costa, praticar surfe, andar de caiaque ou até adotar um jegue por algumas horas para passear pelos campos de trigo e as aldeias caiadas de branco.

É a segunda vez este ano que o The Guardian sugere o Alentejo como destino turístico, uma recomendação também já feita pelo AOL Travel e pelo National Geographic. Este último, aliás, incluiu a região na sua lista de ouro de 2014, onde apenas integram “destinos que refletem o que é autêntico, culturalmente rico, sustentável e superlativo no atual mundo das viagens”.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.