27 março 2019
Capa / Argentina / Conheça Puerto Iguazú e surpreenda-se!

Conheça Puerto Iguazú e surpreenda-se!

Simpática, acolhedora, com um excelente corredor gastronômico e intensa vida noturna

A pequena cidade argentina de Puerto Iguazú, localizada na região da Tríplice Fronteira, fazendo divisas com Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Presidente Franco, no Paraguai, faz parte do Destino Iguaçu e é uma delícia para se visitar.

Considerada a Capital do Turismo na região de Misiones, Puerto Iguazú é famosa por abrigar as Cataratas del Iguazú, por ter uma agitada vida noturna, cassinos e por conquistar os turistas pelo paladar.

Cataratas

Há dezenas de restaurantes, pizzarias, churrascarias, confeitarias, restobares, pubs e a famosa Feirinha. Neste espaço rústico, com mesas e cadeiras ao ar livre, em meio a vendedores de souvenires, é possível degustar iguarias que só a Argentina tem de bom. São azeitonas de vários sabores e recheios (apimentada, com queijo, alho, palmito, calabresa); incontáveis qualidades de queijos; uma carta de vinho extensa, e ainda, pizzas e empanadas, que ao lado da parrillada (churrasco argentino), podem ser considerados os pratos principais de Puerto Iguazú.

o que comer em Foz do Iguaçu

Agora, quando o assunto é levar algo pra casa, arrume espaço para as garrafas de vinho. Não é preciso nem procurar onde comprar, pois há diversas adegas a cada quadra da cidade. Algumas são simples, enquanto outras são glamurosas e vendem vinhos de todas as partes do mundo. 

Dicas

 Para visitar Puerto Iguazú vindo do Brasil, é indispensável a apresentação do documento de identidade (RG) com foto atualizada ou Carteira de Motorista para se cruzar a aduana. Para os menores de idade é necessário RG e um documento de autorização de viagem, tudo habilitado e reconhecido em cartório; ou a companhia do pai e da mãe (tem que ser os dois).

Quem irá atravessar à Argentina de carro, é bom se informar sobre a Carta Verde e seguro internacional, pois eles são rigorosos com a fiscalização. O lado bom de ir motorizado é a autonomia. Caso contrário, há uma linha internacional de ônibus do transporte público que circula pela Tríplice Fronteira durante todo o dia, ou usar receptivos locais, o que lhe dará maior comodidade. E para fazer valer o seu Real o dobro do Peso Argentino, o ideal é trocar o dinheiro em uma casa de câmbio. A cotização sempre é melhor e por consequência, o preço mais justo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar