15 dezembro 2018
Capa / Chile / Valparaíso celebra 11 anos como patrimônio da humanidade

Valparaíso celebra 11 anos como patrimônio da humanidade

As atividades incluem eventos culturais, artísticos, festa de gala e até seminários para todo mês de julho de 2014

Declarado em 2 de julho de 2003 como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a cidade portuária de Valparaíso, localizada a 144 km de Santiago, celebra em grande estilo o décimo primeiro aniversário deste acontecimento com programações variadas aos cidadãos e turistas.

Viagem ao Chile

Durante o mês de julho, a cidade oferecerá diversas atividades gratuitas em museus,eventos culturais, artísticos, seminários, exposições, concursos e festa de gala. A região é considerada “A Jóia do Pacífico” e um verdadeiro anfiteatro que já apaixonou e inspirou poetas, pintores, arquitetos, desenhistas e músicos.

Com tanta festividade na cidade não poderia faltar a renomada gastronomia. E para isso, o município organizou o concurso “La mejor picá tradicional porteña”, com deliciosos petiscos e degustações até o dia 17 de Julho.

Valparaíso

A arte também estará presente com diversas exposições de pintura, tais como “Paisagens de Valparaíso” de Ernesto Díaz, na Casa Consistorial (de 1 a 30 de Julho em Condell 1490); e “O Inconsciente, o ameaçador e… mulheres” de Constanza Buguna, na Sala Juan Saavedra (de 4 a 25 de Julho em Esmeralda 1041). A exposição fotográfica “A última viagem de Ximena Rivera” de Raúl Goycolea (de 1 a 27 de Julho), também na Sala Juan Saavedra.

No dia 4, 5 e 6 de Julho, acontecerá a exposição “Tesouros Portenhos”, na Casa Consistorial (Condell 1490). Haverá ainda homenagem ao Patrimônio Musical: boleros, tango e cuecas, no mesmo local. Nas datas, às 18h, haverá a esperada festa de Gala Patrimonial “Uma noite de Bar com a Orquestra Monona” no Teatro Municipal de Valparaíso (Av. Uruguay 410).

Além disso, outras atividades farão parte das comemorações, como as famosas coleções de arte no Museu Baburizza; o Museu Lord Cochrane, com a exposição “A Rota de Meiggs”- uma mostra fotográfica de Felipe Urquieta e muito mais. 

Sobre Valparaíso – http://chile.travel/donde-ir/santiago-y-alrededores/costa-central/valparaiso/

Sobre  “La mejor Picá Tradicional Porteña”, acesse: http://www.municipalidaddevalparaiso.cl/picaportena

Curta Facebook – Chile Travel Brasil- –https://www.facebook.com/pages/Chile-Travel-Brasil/162461267254452?ref=hl#

Sobre o Turismo do Chile

Uma corporação voltada à promoção turística do Chile em diferentes partes do mundo. Busca fornecer aos turistas as informações necessárias para a perfeita estadia, entretenimento e diversão no País, com dados gerais desde os serviços de hospedagem, gastronomia, até esportes e as principais atrações culturais. Atualmente reforça os investimentos promocionais em seus mercados estratégicos, como no Brasil, cujo montante chegará ao total de USD 2 milhões investidos em 2014, entre campanhas de mídia, patrocínio em eventos e participações em feiras.

Para mais informações sobre Chile, acesse: http://whynot.chile.travel/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar