17 dezembro 2018
Capa / Brasil / Porto de Galinhas implanta estações de recarga por energia solar

Porto de Galinhas implanta estações de recarga por energia solar

Projeto em Porto de Galinhas agrega as ações de acesso digital no destino. Unidade está localizada na Vila e funciona 24 horas por dia.

Situado em Pernambuco, é este um dos destinos mais procurados do Brasil e um dos principais destinos para a prática do ecoturismo.

Dono de praias paradisíacas e piscinas naturais de águas transparentes, é um destino que você não pode deixar de conhecer.

Porto de Galinhas: estações de recarga por energia solar

Com design que lembra um dos principais símbolos pernambucanos, a sombrinha da dança de frevo, a primeira estação alimentada por energia solar destinada a recarregar equipamentos eletrônicos foi instalada pelo centro de atendimento ao turista de Porto de Galinhas.

O equipamento dispõe de uma placa solar que capta energia e a fornece, 24 horas por dia, para gadgets eletrônicos como celulares, tablets e smartphones.

Porto de Galinhas

“Com a nova estação, os visitantes de Porto de Galinhas encontram mais um atrativo para estar conectado às redes sociais, divulgar suas experiências e vivenciar todas as paisagens e passeios que o destino tem a oferecer, sem deixar de lado a utilização de seus equipamentos eletrônicos”, comenta Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

O projeto está sendo implantado pela Prefeitura do Ipojuca e visa a ampliar e complementar o conforto do turista e o acesso digital no destino. Outra ação que já encanta os visitantes e moradores desde 2013, é o serviço de internet wi-fi gratuito nas principais ruas e no calçadão de Porto de Galinhas.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento.

Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País. Em 2013, uma praia do balneário figurou entre as dez melhores do Brasil segundo o prêmio Traveler´s Choice do TripAdvisor, baseado na opinião de usuários do portal de viagens em todo o mundo.

Mais informações (81) 3552-1205

Siga no Facebook (@curtaportodegalinhas)

Veja mais dicas de Porto de Galinhas no blog Turista Profissional.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar