Capa / Argentina / Filmes brasileiros atraem argentinos
Todos os guias

Filmes brasileiros atraem argentinos

A Embratur, junto com o BNDES, apoia a realização do Circuito Inffinito de Festivais – 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires

Embratur

O cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que, entre os dias 5 e 11 de junho, estão em evidência na Argentina, durante a 5ª edição do Cine Fest Brasil Buenos Aires. O Instituto vai aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País.

Ao todo entram na competição do festival 12 longas e 11 curtas brasileiros. O filme vencedor será revelado no último dia do evento, e será escolhido por meio do voto popular. Destaque para a apresentação do longa Cidade de Deus – Dez anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, que mostra o que aconteceu com as crianças e jovens do elenco do filme homônimo dez anos depois de seu lançamento.

Para completar a seleção documental, a programação conta com o filme de Cacá Diegues, Rio de Fé – Um Encontro Com Papa Francisco, que mostra a passagem do Papa Francisco durante a 27ª Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a primeira viagem dele ao exterior depois que assumiu o pontificado em março do mesmo ano.

“A realização do Cine Fest Brasil oferece ao público argentino, aos brasileiros residentes e aos turistas a chance de ver as mais recentes produções do Brasil. O cinema brasileiro vive um momento excepcional em termos de diversidade e qualidade, o que está aumentando cada vez mais sua capacidade de atrair o público, seja ele nacional ou estrangeiro”, destacou o diretor de Administração e Finanças, Tufi Michreff.

Desde o ano passado, paralelamente à mostra, o evento promove o festival gastronômico “Sabores do Brasil”, que conta com a participação de sete restaurantes e bares de Buenos Aires, oferecendo o melhor da culinária brasileira.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.